Jogador caminha para ampliar permanência no clube mineiro por mais 12 meses
Belo Horizonte - Atlético-MG e Shakhtar Donetks estão próximos de um novo acordo para a permanência do meia-atacante Pedrinho no Galo. As partes deixaram a renovação de empréstimo do jogador apalavrada. Falta transformar o acerto em contrato assinado. No novo acordo, Pedrinho renova até junho de 2024.
Serão, portanto, mais 12 meses para o jogador de 25 anos atuar pelo Atlético. Até aqui, a passagem de Pedrinho pelo Galo foi marcada por duas lesões musculares sérias. Ele segue em tratamento no DM, mas já iniciou corridas em volta do campo.
Revelado pelo Corinthians e com passagem no Benfica, Pedrinho sofreu a contusão na coxa diante do Athletico-PR, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, em 18 de abril. A previsão inicial era de 90 dias de tratamento. Assim, ele voltará a jogar em meados de julho. O atual contrato no Galo vai até 30 de junho, mas será renovado.
Pedrinho chegou ao Atlético no meio do ano passado, quando o Galo se reforçou com ele, Jemerson, Cristian Pavón e Alan Kardec. Tirando o zagueiro, os três jogadores sofreram lesões musculares, muito também pelo fato de terem ficado longo tempo parado.
- Vai renovar, sim. Já acertei com o Shakhtar, estou esperando a documentação chegar. Mas está renovado, sim. Teve consultas de outros clubes, mas a preferência sempre foi do Atlético. Não há porquê tirá-lo do Atlético. Infelizmente, ele teve essas duas contusões. O Pedrinho nunca teve histórico de lesão, desde a base. Mas faz parte - disse o representante do jogador, Will Dantas.
Pelo Atlético, o meia-atacante fez 26 jogos. Em 2022, chegou a se lesionar na coxa durante o clássico contra o América, no Independência, em agosto, e ficou fora do restante da temporada.