Jogador tem valores a receber do Nottingham Forest; negócio entre Galo, Scarpa e clube inglês está acertado
Belo Horizonte - O torcedor do Atlético-MG espera o anúncio do “presente de natal” do clube ainda nesta segunda-feira com a oficialização da contratação do Scarpa pelo Galo. Mas, o ge apurou que dificilmente a divulgação do acerto será feita ainda neste 25 de dezembro.
Na rescisão do jogador com Nottingham Forest constam termos que precisam ser solucionados envolvendo valores. Por isso a diretoria do Galo deve demorar alguns dias para oficializar a contratação do primeiro reforço para 2024.
Perto do Atlético, Scarpa foi campeão com Felipão em 2018 e alvo do Galo em 2020
O ge apurou que o negócio entre clubes e jogador está selado. Falta o acordo de Scarpa com o clube inglês. O jogador possui quantias relativas a salários e luvas para receber na Europa. Pessoas ligadas à transferência afirmam que o staff do meio-campo sinaliza não ter pressa em resolver a questão, por causa das cifras envolvidas.
O contrato de Scarpa com o Atlético será de quatro anos. O Galo vai desembolsar cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, em valores atualizados) para contar com o atleta. O pagamento será feito de forma parcelada. O jogador chega ao Atlético com salário dentro do teto estipulado do clube.
A expectativa é de que Scarpa resolva as questões na Europa o quanto antes e seja anunciando pelo Galo ainda neste ano. A diretoria e Felipão esperam o atleta no início de janeiro, na reapresentação da equipe. O Galo volta aos treinos no dia 8 de janeiro. A primeira partida, pelo Campeonato Mineiro, está marcada para o dia 24 de janeiro.