OUTRAS NACIONAIS

Atlético-MG x Athletic: Hulk tem média perfeita em participações a gol e chega “mordido” para decisão

Atlético-MG x Athletic: Hulk tem média perfeita em participações a gol e chega “mordido” para decisão

Artilheiro do Galo tem nove gols e duas assistências em 11 jogos na temporada

Belo Horizonte - Uma cena rara pelo Atlético-MG: Hulk passou em silêncio na zona mista do Mineirão após marcar um golaço contra o Millonarios, pela Libertadores. O atacante terá um foco especial na decisão deste sábado, contra o Athletic, valendo vaga na final do Campeonato Mineiro. Seus números em 2023 o impulsionam.

O ídolo do Galo tem nove gols e duas assistências em 11 jogos realizados na atual temporada. A média é de uma participação direta a gol a cada 79 minutos em campo. É o atual artilheiro do Campeonato Mineiro, com sete gols, tendo sido o máximo goleador e campeão na edição passada.

- Futebol é isso, disputa, competitividade. Não pode ter deslealdade. O Athletic faz grande campanha nos últimos jogos, mas em casa estaremos bem melhor. Com certeza, o jogo de volta será muito melhor - disse Hulk, após o jogo de ida.

O clima do confronto ficou quente após o jogo de ida em São João del-Rei. Hulk perdeu cobrança de pênalti, o Galo foi derrotado por 1 a 0, e o camisa 7 saiu fazendo críticas ao árbitro e também reclamou da postura do atacante Sassá: “Ele me mandou abaixar a bola. Como é o nome dele? Vê meus vídeos e conheça minha história”.

Outro capítulo que apimentou o duelo de logo mais no Independência foi as declarações do prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade, que gravou um vídeo no qual chama o atacante Hulk de “m....”, e avisa que o Athletic irá eliminar o Galo. A situação causou desconforto, naturalmente. E, para evitar tratar do assunto polêmico, Hulk preferiu não conceder entrevistas na zona mista após o jogo contra o Millonarios.

- A provocação é normal no futebol. Mas diferente o prefeito da cidade querer se intrometer. A gente sabe que há um peso (provocações) de incentivar, mas não será o essencial. Ter que ganhar já é incentivo, e por ser o Atlético também. Essa provocação fica de lado. Vamos ver depois do jogo - afirmou o zagueiro Jemerson, na sexta-feira.

O Galo irá atuar no Independência, pois o Mineirão está reservado para gravação do DVD do cantor Luan Santana. No Horto, Hulk marcou seis gols (dois na Caldense, dois no Democrata SL, um no Cruzeiro e outro no Patrocinense) em quatro apresentações. Agora, vale vaga na final, e uma espécie de “desforra” para o goleador alvinegro.

Image
Image
logo ga nova22