OUTRAS NACIONAIS

Atlético-MG: Zaracho admite sondagem do FC Porto, mas deixa futuro nas mãos de agente

Atlético-MG: Zaracho admite sondagem do FC Porto, mas deixa futuro nas mãos de agente

“Estou com a cabeça boa aqui”, destaca o argentino, diante de sondagens da Europa

Belo Horizonte - O meia-atacante Matías Zaracho foi homenageado pelos 100 jogos completados contra o Goiás, há quase duas semanas. Recebeu placa e camisa comemorativa do gerente Victor Bagy. O momento no Atlético-MG não é dos melhores, mas o argentino garante foco total na reta final da temporada.

É uma concentração até mesmo como “resposta” a possíveis ofertas do futebol europeu. O FC Porto fez consultas/sondagens ao camisa 15. Ele próprio admitiu. Deixou as decisões a cargo do empresário, Agustín Jiménez.

- Eu vi pelas redes sociais sobre algo do FC Porto. Mas não dei muita importância. Falei com a minha gente (staff) se era verdade ou mentira. Me falou que era verdade. Mas disse para ele controlar a situação, que estou focado no Atlético. Ele irá ver o meu futuro. Estou muito feliz de estar aqui, cabeça boa aqui. Pensando no jogo de domingo para fazer as coisas bem - disse Zaracho.

As informações que chegaram da imprensa portuguesa são que o Atlético só negociaria Zaracho por 20 milhões de euros. O ge apurou que o Galo não recebeu nada formalmente. O clube mineiro tem 50% dos direitos do jogador. A outra metade pertence ao Racing Club da Argentina.

A realidade aponta que Zaracho ficará no Atlético até o fim do ano. Até porque as janelas europeias estão nos últimos dias. O Galo precisa do jogador para voltar a vencer no Brasileiro e conquistar, ao menos, uma vaga na Pré-Libertadores de 2023.

No ano passado, o argentino foi um dos protagonistas dos títulos. Atuava na função de meia direita no esquema de Cuca, com Keno aberto do outro lado, Hulk e Diego Costa no ataque, Jair e Allan fechando o meio. Atualmente, o Galo tem dois pontas da função (Pavón ou Ademir na direita). E Zaracho atuando por dentro.

- Ano passado, eu falei que onde o técnico precisasse, eu iria jogar. Qualquer posição do meio de campo, estaria à disposição. Ano passado, joguei por fora. Agora, jogo por dentro. Darei meu melhor, 100%, a ajudar o time. Me sinto cômodo por dentro. Falei com o Cuca que me sentia confortável e que poderia render mais ali - completou.

Image
Image
logo ga nova22