OUTRAS NACIONAIS

Balotelli? Di María? Corinthians volta atenção ao ataque em busca de mais reforços no mercado

Balotelli? Di María? Corinthians volta atenção ao ataque em busca de mais reforços no mercado

Diretoria entende que precisa reforçar o setor para a sequência da temporada; italiano é considerado oportunidade de negócio, e clube chegou a sondar craque argentino

São Paulo - O Corinthians muda o foco a partir de agora em busca de mais reforços para Ramón Díaz. Depois de contratar o goleiro Hugo e ter acerto encaminhado com o zagueiro André Ramalho e os meio-campistas Alex Santana e Charles, o objetivo passa a ser encontrar peças para o ataque.

Na avaliação feita pelo clube, a queda de rendimento e a oscilação considerada natural de Wesley e Yuri Alberto evidenciam que será necessário ter mais peças para qualificar o setor. Além disso, o desempenho abaixo do esperado de Pedro Raul e os pedidos de rescisão de contrato de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa aumentaram a urgência por novos jogadores.

A chegada de mais atacantes independe do avanço ou não da negociação com Mario Balotelli. O jogador italiano é um nome considerado fora do radar e da previsão feita para reforçar o ataque, sendo mais uma oportunidade de negócio do que um nome que vinha sendo monitorado como solução para o setor.

Com problemas financeiros e sem grande capacidade de investimento, o Corinthians busca alternativas que se enquadrem dentro do perfil de jogadores que estão sendo contratados: com salário dentro da realidade atual e que não necessitem de aporte para a compra de direitos econômicos.

Atualmente, o Corinthians conta com Yuri Alberto, Wesley, Romero, Pedro Raul, Giovane, Kayke e Pedro Henrique como opções para o ataque. Gustavo Mosquito e Arthur Sousa seguem com contrato vigente, mas não fazem parte dos planos.

Por meio do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), ainda com Thiago Gasparino no comando, o Corinthians vinha observando alguns nomes no mercado: os brasileiros Erick Pulga, do Ceará, e Tetê, atualmente no Galatasaray, além de Sosa, do Talleres, Solari, do River Plate e Gonzalo Plata, do Al-Sadd. Nenhum dos nomes, neste momento, teve avanço para uma possibilidade de contratação.

O clube também abriu conversas com Brian Rodríguez, uruguaio que defende o América do México, mas as conversas não avançaram por conta dos valores envolvidos.

Sondou craque argentino

Antes mesmo da possibilidade de contratar Mario Balotelli, o Corinthians monitorava outro grande nome para o ataque: o argentino Ángel Di María, de 36 anos. O interesse, no entanto, não passou de uma sondagem sobre a possibilidade de o jogador de atuar no Brasil.

Di María está em fim de contrato com o Benfica, de Portugal, e deve seguir atuando por mais alguns anos. No domingo, na final da Copa América, o meia fará o seu último jogo pela seleção da Argentina.

A intenção de Di María era encerrar a carreira no Rosário Central, time que deu os primeiros passos no futebol na Argentina. Os problemas extracampo, como a ameaça de grupos organizados contra a família do jogador, pesaram para que o retorno fosse descartado.

O meia-atacante argentino deve reforçar o Besiktas, da Turquia. Além de Rosário Central e Benfica, Di María passou por Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus. No último ano, foram 17 gols e 13 assistências em 48 jogos.

Image
Image
logo ga nova22