Clube tem primeira coleção assinada pela Reebok, que volta ao Brasil depois de uma década
Rio de Janeiro - O Botafogo apresentou a nova coleção de uniformes para a temporada 2023/24 em evento realizado nesta quinta-feira no gramado do Estádio Nilton Santos. Os uniformes, camisas e agasalhos são assinados pela Reebok, marca estadunidense que está de volta ao futebol brasileiro depois de uma década.
O evento contou com a presença de jogadores do time principal, como Di Plácido, Marçal, Victor Cuesta e Tchê Tchê, equipe feminina, times de base e Jairzinho, ídolo da história do clube.
- É um momento de muito orgulho para todos nós. O Botafogo está em um passo importante de trazer uma grande marca de volta. Todos têm acompanhado a nossa caminhada de volta, nosso projeto de reconstrução e acho que a gente consegue trazer mais respeito para o Botafogo, valor à marca, mais alegria para a torcida, é muito legal ver as crianças com o Tiquinho e o Segovinha. Isso faz parte do resgaste do Botafogo e só é possível porque estamos crescendo - comemorou André Mazzuco, diretor de futebol do clube.
- É uma honra esse momento que estamos vivendo. Essa camisa que chega hoje já chega com uma história própria. Fizemos uma RFP com todos os concorrentes, recebemos uma proposta da Reebok e aí entrou o John, que tem uma relação história com o dono da Reebok, o Jamie Salter, eles conversaram, apertaram a mão. Muita gente reclama da demora, mas tem um processo muito grande na concepção das camisas. A coleção tem uma história, escolhemos que o Rio de Janeiro seria a inspiração - afirmou Thairo Arruda, diretor geral da SAF.
Após um discurso comentando sobre o processo de ideias e vazamentos recentes de camisas, Thairo anunciou que o clube terá o retorno de lojas oficiais ainda em 2023.
- Nós teremos novas lojas físicas ainda esse ano e elas estão muito mais bonitas que as dos nossos rivais - completou.
Os principais itens apresentados foram a camisa principal, a tradicional preto e branca, e o uniforme alternativo, de cor branca. As camisas têm ondas que fazem referência ao calçadão de Copacabana no tecido, valorizando o Rio de Janeiro. O uniforme preto só será lançado no mês que vem.
Além disso, as camisas de goleiro, de treino e as coleções de viagem - com agasalhos e blusas polo - também foram mostradas para o público.
As peças estarão disponíveis para vendas no site da Botafogo Store e de forma física em quiosques no Estádio Nilton Santos na partida contra o Coritiba, às 16h deste domingo, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.