Tabela ainda não foi desmembrada, mas clube trabalha para adequar logística
Rio de Janeiro - O Botafogo pode ter um problema na reta final em busca do título do Campenato Brasileiro. Com oito shows programados entre os dias 7 de outubro e 19 de novembro, o clube pode perder o Estádio Nilton Santos em jogos que se aproximam dessas datas: contra Cuiabá, Palmeiras e Grêmio.
Apesar de ainda não ter o desmembramento das datas desses confrontos pela CBF, o Botafogo considera que a boa relação com as produtoras dos shows pode permitir adequações na logística de montagem e desmontagem da estrutura dos eventos. Com isso, pode ser feita a restrição de algum setor para a montagem do palco, como já foi feito.
Os duelos que podem sofrer interferência são:
- Botafogo x Cuiabá, no dia 29/10, véspera do show de Roger Waters, marcado para 28/10;
- Botafogo x Palmeiras, com data prevista para 01/11, mas é o que tem menos chances de ser alterado, já que tem uma margem maior entre os eventos. O show do Roger Waters será três dias antes, enquanto o da banda Red Hot Chili Peppers acontecerá três dias depois, em 04/11;
- Botafogo x Grêmio, data prevista para 08/11, véspera do show do grupo RBD.
Em 2022, com shows programados da banda Coldplay para os dias 11 e 12 de outubro, o duelo diante do Internacional, no dia 16 do mesmo mês, havia sido transferido para o Raulino de Oliveira. O estádio foi a terceira opção do clube para o confronto, que tentou antes o Maracanã e São Januário.
No entanto, a situação em 2023 é diferente porque o gramado artificial foi instalado no estádio, diminuindo os prejuízos ao campo de jogo logo após os shows. O clube optou pela instalação prevendo o aumento de eventos no ano.
Um exemplo da restrição de montagem foi com o show da cantora Ludmilla, nesse ano. O jogo contra o Vasco foi no dia 2 de julho e contou com o início da montagem do palco no setor norte, fechado para público. O evento aconteceu no dia 8 do mesmo mês, seis dias depois. Esse é um modelo que o Botafogo tem como alternativa para preservar as partidas no “tapetinho”.
O Botafogo entra em campo nesta sexta-feira, às 20h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.