Centroavante uruguaio de 21 anos chega para dar mais opções na referência de ataque em meio a lesão de Tiquinho Soares
Rio de Janeiro - O Botafogo concluiu o processo de registro do centroavante Valentín Adamo no Boletim Informartivo Diário (BID) da CBF, que está liberado para estrear pelo clube contra o São Paulo no próximo sábado (19), às 16h, no Morumbi.
O Glorioso comprou 80% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,5 milhão e fechou contrato de três anos e meio com o centroavante de 21 anos. O uruguaio treina pela primeira vez com os companheiros de time na próxima quinta-feira, já que o time está fora do Rio desde o último final de semana, quando viajou para enfrentar o Cruzeiro, e o jogador chegou ao Brasil no domingo.
Com a lesão de Tiquinho Soares, Adamo entra na concorrência para assumir o comando de ataque, mas sai atrás na disputa justamente porque ainda passa por um período de adaptação à cidade e aos companheiros.
Valentín tem 1,93m e se profissionalizou em 2022, ainda aos 19, no River Plate-URU. Nesta temporada, foi emprestado ao Progreso para ter mais tempo de jogo. Anotou nove gols em 19 partidas na temporada. São cinco na Liga Ascenso, o quarto na artilharia do campeonato.
Líder do Campeonato Brasileiro com 47 pontos somados em 19 rodadas, o Glorioso tem uma semana cheia de preparação antes de voltar a jogar, na primeira rodada do returno da competição, contra o São Paulo, no Morumbi, no sábado (19), às 16h.