Organizadores acreditam que pagamento da segunda parcela do 13º salário e ações de marketing podem turbinar a “vaquinha”; Arrecadação atingiu 4,2% da meta
São Paulo - A campanha de arrecadação de dinheiro para pagar a arena do Corinthians completa duas semanas nesta quarta-feira. Neste período, foram doados 29,4 milhões, o que representa 4,28% da meta de R$ 700 milhões.
O volume de doações perdeu o fôlego com o passar do tempo, como é possível observar no gráfico abaixo:
A média diária de doações está em R$ 2,1 milhões. Para alcançar a meta no prazo estipulado, de seis meses, é preciso acelerar a arrecadação.
Os organizadores da campanha acreditam que o pagamento da segunda parcela do 13º salário, na próxima semana, pode turbinar a “vaquinha”.
Eles também apostam na realização de ações de marketing envolvendo embaixadores do projeto, como artistas e ex-jogadores.
Qual é o plano?
O saldo do financiamento do clube com a Caixa Econômica Federal está na casa de R$ 710 milhões, e a expectativa é de que seja possível até mesmo quitar o débito com o valor arrecadado na campanha.
Uma comissão fiscal independente vai acompanhar a ação. O Corinthians não terá acesso aos valores e não há risco de a conta ser alvo de bloqueios ou penhoras.
Por meio do site da campanha os torcedores podem acompanhar o volume de doações em tempo real. O projeto terá duração máxima de seis meses. Se a meta de dinheiro for atingida antes, a arrecadação será interrompida.
Todos os que colaborarem receberão um certificado de doação. Aqueles que contribuírem com mais de R$ 100, caso autorizem, terão seus nomes divulgados no painel que será instalado na arena.