OUTRAS NACIONAIS

Campeão da Libertadores, Cano, do Fluminense, posta com a taça na cama: “Bom dia, América”

Campeão da Libertadores, Cano, do Fluminense, posta com a taça na cama: “Bom dia, América”

Argentino de 35 anos fez 13 gols em 12 partidas na histórica edição de 2023; camisa 14 comenta sobre Mundial de Clubes na imprensa argentina: “Jogar com o City é um sonho”

Rio de Janeiro - Artilheiro da Conmebol Libertadores de 2023 com 13 gols em 12 jogos, Cano acordou com a taça de campeão nesta terça-feira. Em um registro nas redes sociais, o argentino postou com o troféu na cama e a medalha no peito.

"Bom dia, América”
— postou em espanhol

Mundial de Clubes no radar

Em entrevista ao jornal argentino Olé, na última segunda-feira, o atacante também comentou a possibilidade de enfrentar o Manchester City em uma possível final do Mundial de Clubes.

- Agora quero levantar o troféu do Mundial de Clubes, adoraria. Temos a semi com a equipe de Benzema, então jogar com o City é um sonho. É o próximo passo, meta definida. Vamos com todas as nossas armas

Recorde de Fred é quebrado

Se Fred precisou de 29 partidas para marcar 15 gols, Cano precisou de apenas 16 jogos para fazer 16. O argentino tem a média de um gol por jogo com a camisa do Fluminense na Libertadores - e são somente duas edições disputadas. Fred, por sua vez, participou de cinco edições.

Com Cano, isolado, com 16 gols e Fred em segundo com 15, Thiago Neves é o terceiro maior artilheiro tricolor na competição com sete gols. Encerrando o TOP-5, Washington tem seis e Rafael Moura soma cinco.

Somente nesta temporada, Cano fez 13 gols. O número individual do argentino é tão expressivo que é o mesmo obtido por toda a equipe do Boca Juniors na Libertadores 2023.

O argentino se tornou o artilheiro que mais marcou gols em um só ano na competição no século 21.

Image
Image
logo ga nova22