Atacante do Fluminense tem 24 gols em 23 jogos na temporada. Em 2022 encerrou o ano com 44 gols
Rio de Janeiro - Artilheiro do Fluminense na temporada, Cano rendeu elogios à atuação do time na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro. Com 24 gols em 23 partidas na temporada, o atacante diz que quer bater a marca de 44 gols de 2022.
- A gente vai jogo a jogo com os pés no chão, continuar trabalhando para o time, continuar apoiando e ajudando dentro do campo. Não tenho uma meta, mas quero bater essa marca do ano passado.
Estou preparado. Estou mentalmente muito bem e espero continuar desse jeito.
Com o gol marcado sobre o Cruzeiro, o argentino chegou a 42 gols no Brasileirão e ultrapassou D’Alessandro na lista. Agora, integra o top 5 dos “gringos” que mais balançaram as redes.
Top 10 artilheiros estrangeiros do Brasileirão
1º – Petkovic (Sérvio) - 84
2º – Guerrero (Peruano) - 56
3º – Aristizábal (Colombiano) - 48
4º – Arrascaeta (Uruguaio) - 47
5º – Cano (Argentino) - 42
6º – D’Alessandro (Argentino) - 41
7º – Barcos (Argentino) - 38
8º – Fischer (Argentino) - 37
9º – Conca (Argentino) - 36
10º – Marcelo Moreno (Boliviano) - 34
O argentino ainda elogiou a atuação do time e a forma como o Fluminense conseguiu suportar a pressão do Cruzeiro, principalmente quando ficou com um jogador a menos - André foi expulso no segundo tempo. Foram 28 finalizações do time da casa, contra 10 do Tricolor.
- Surpreendeu porque são jogadores que jogam muito bem, que saem de trás muito rápido. Finalizaram várias vezes. A gente conseguiu se manter sem sofrer gols. Eu tiro uma bola de Castán, eu acho que tirei da linha. Mas a gente foi muito bem. Sabíamos que é um rival muito difícil aqui, com jogadores diferenciados. E, no segundo tempo, quando ficamos com 10, obviamente recuamos um pouco atrás para não sofrer gols e sair no contra-ataque. Foi um jogo muito legal. A gente está no caminho certo e agora vamos por mais.
O próximo compromisso do Fluminense é contra o Cuiabá, sábado, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, tem o clássico contra o Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.