Ex-jogador argentino iniciou carreira de técnico há dois anos; Carille e Ramón Díaz seguem como nomes mais fortes para ocupar a vaga
São Paulo - Em busca de um treinador, o Corinthians recebeu a indicação de um ídolo do clube para assumir o cargo que era ocupado por António Oliveira. O agora técnico Carlitos Tevez foi oferecido ao presidente Augusto Melo, que descartou a possibilidade.
O Corinthians segue com Fábio Carille como plano A para assumir o cargo. Ramón Díaz, ídolo do River Plate e com passagem recente pelo Vasco, é outro nome estudado pela direção alvinegra.
Tevez iniciou a carreira como técnico em 2022, no Rosário Central, um ano depois de ter se aposentado como jogador. No clube argentino, foram seis vitórias, dez dempates e oito derrotas em 24 jogos.
Na última temporada, Tevez comandou o Independiente, tradicional time da Argentina que já ganhou a Conmebol Libertadores sete vezes. No clube de Avellaneda, foram 14 vitórias, 11 empates e seis derrotas.
Tevez chegou em agosto do ano passado ao Independiente com a missão de evitar o rebaixamento. Cumpriu a missão, mas se desgastou muito na atual temporada após maus resultados. Além de discutir bastante com a AFA (Associação de Futebol Argentino) devido às arbitragens.
Como jogador, Tevez teve passagens de sucesso por Boca Juniors, West Ham, Manchester United, Manchester City, Juventus e Corinthians. No Timão, foram 78 jogos, 46 gols marcados e o título brasileiro de 2005.