Timão não quer abrir mão do jovem meia de 19 anos, que interessa ao Al-Sadd
São Paulo - O Corinthians fechou as portas para uma possível saída do jovem meia Guilherme Biro, de 19 anos, na atual janela de transferências. O jogador despertou interesse do Al-Sadd, do Catar, mas a diretoria do Timão não quis abrir negociações e avisou que pretende manter o atleta no elenco.
O Al-Sadd sinalizou com uma oferta de 7 milhões de dólares, o equivalente a R$ 33 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos de Guilherme Biro. O Corinthians tem 90% do atleta.
O interesse do clube do Catar em Biro foi noticiado inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.
Recentemente, o Al-Sadd fechou a contratação de outro jovem brasileiro: Giovani, atacante do Palmeiras. Os árabes pagaram R$ 47 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador
Porém, logo em sua chegada o garoto rompeu o ligamento cruzado e sofreu lesão na cartilagem do joelho, de modo que não poderá mais atuar nessa temporada.
Biro renovou contrato com o Corinthians em março. O vínculo dele com o clube vai até o fim de 2027.
Setorista do Corinthians informa sobre lucro do Corinthians com a venda de Malcom do Zenit para o Al-Hilal
O jovem está no Corinthians desde 2015 e fez sua estreia no time profissional em 2022. No início desta temporada, ele disputou o jogo de estreia do Timão na Copinha, mas acabou sendo liberado pelo clube para disputar o Sul-Americano na Colômbia com a seleção brasileira sub-20. Depois, também participou do Mundial da categoria.
No total, Biro tem 12 partidas como profissional do Timão, sendo 10 em 2023.