Todo time que abriu dez pontos de vantagem em relação ao vice-líder na era dos pontos corridos foi campeão
Rio de Janeiro - A derrota do Palmeiras para o Grêmio dá ânimo ao Botafogo, que enfrenta o Corinthians às 20h desta sexta-feira na Neo Química Arena, pela 24ª rodada. Além de ter a chance de recuperar a moral por três derrotas seguidas, a equipe comandada por Bruno Lage pode se reencontrar com uma marca histórica positiva.
Atualmente com sete pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, o Alvinegro terminará a rodada com dez de diferença em caso de um resultado positivo. Nenhum clube na história do Brasileirão de pontos corridos deixou de ser campeão após abrir esta diferença para o segundo colocado.
O Botafogo já tinha alcançado essa diferença na 14ª rodada após vencer o Grêmio. A vantagem para o vice-líder chegou a ficar em 13 pontos, mas caiu com as duas derrotas seguidas recentes. Agora, pode voltar a ficar em dois dígitos.
Os outros clubes que abriram 10 pontos de vantagem no Brasileirão
- Corinthians em 2017
- Flamengo em 2019
- Palmeiras em 2022
Bruno Lage não venceu uma partida fora de casa desde que assumiu o comando do Botafogo. Na pior das hipóteses - uma derrota na Neo Química Arena -, o Alvinegro terminará a rodada seguindo com os atuais sete pontos de vantagem na liderança.