Número ainda pode aumentar dependendo dos exames de Júnior Santos, que saiu do último jogo com dores na coxa
Rio de Janeiro - O Botafogo entra em campo contra o Bragantino nesta quarta-feira, às 19h, em duelo pela 12ª rodada do Brasileirão. Além da busca pelo reencontro com as vitórias depois de dois jogos, Artur Jorge tem poucas opções para o confronto.
O atacante Júnior Santos tende a ser desfalque por ter saído do último jogo com dores na coxa direita. Ele passou por exames na noite da última segunda-feira e aguarda os resultados. Além dele, o Alvinegro não tem outros seis nomes à disposição. O zagueiro Alexander Barboza, o volante Gregore e o meia Óscar Romero cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Os três jogadores vinham surgindo como alternativas no elenco, mas foram titulares no último jogo.
Além deles, Savarino está com a seleção da Venezuela na Copa América, e Jeffinho e Matheus Nascimento se recuperam de lesões musculares. O Botafogo também chega com sequência alta de minutagem de alguns jogadores, caso do lateral-direito Damián Suárez - que foi poupado no primeiro tempo contra o Criciúma, mas entrou no segundo - e o zagueiro Bastos.
Sem Óscar, Luiz Henrique deve voltar para o corredor direito, e Tchê Tchê pode aparecer pelo lado esquerdo, com Tiquinho e Eduardo na frente. No meio, ainda tem Marlon e Danilo Barbosa - ou seja, as opções têm status de titular.
No entanto, o problema não se limita ao time titular, mas às opções para o decorrer do duelo contra o Massa Bruta. O uso dos principais nomes do elenco deixam apenas o jovem Yarlen, o uruguaio Diego Hernández e o meia Jacob Montes como opções para o ataque. No meio, o jovem Kauê e o volante Patrick de Paula.
Veja a lista de desfalques:
- Zagueiro Alexander Barboza - suspensão
- Volante Gregore - suspensão
- Meia Óscar Romero - suspensão
- Atacante Savarino - na Copa América
- Atacante Jeffinho - tratamento de lesão muscular e artroscopia no joelho
- Atacante Matheus Nascimento - tratamento de lesão muscular
Atacante Júnior Santos também deve ser desfalque por problema na coxa, mas aguarda resultados dos exames.
O Botafogo faz o último treino para o duelo na manhã desta terça-feira.