OUTRAS NACIONAIS

Com Scarpa na mira, Atlético-MG planeja 2024 e tem em pauta renovações e saídas; veja nomes

Com Scarpa na mira, Atlético-MG planeja 2024 e tem em pauta renovações e saídas; veja nomes

Mariano, Maurício Lemos e Bruno Fuchs têm renovações na agenda; Réver deve se aposentar; Hyoran não fica para 2024

Belo Horizonte - Foco total na reta final do Brasileirão para o Atlético-MG. Faltando quatro jogos para o fim, o time concentra todos os objetos em garantir uma vaga direta na Libertadores, ou quem sabe o título do Brasileirão. Mas, nos bastidores, a cúpula alvinegra trabalha para garantir renovações e reforçar o elenco para o ano que vem.

O primeiro nome que apareceu na mira do Galo para 2024 foi o de Gustavo Scarpa. O meia-atacante pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia. O contrato dele é até junho de 2026 com o clube inglês. Pelo que apurou o ge, pelo Scarpa, não há entraves em possível acerto com o Galo, mas é preciso chegar a um acordo de valores com o Nottingham Forest para a negociação avançar.

Do atual elenco, o clube já renovou com o lateral esquerdo Guilherme Arana e com o lateral direito Saravia. Agora, os vínculos dos atletas vão até o fim de 2027 e 2025, respectivamente. O atacante Hulk tem contrato até o fim de 2024. Recentemente, ele causou surpresa e apreensão nos torcedores ao dizer que “mais um mês ia embora”, após o jogo contra o América-MG. Depois, pediu desculpas e disse que foi o impulso pós jogo.

Mas há outros nomes com contratos chegando ao fim neste ano. Quase todos jogadores do sistema defensivo do clube: Mariano, Hyoran, Maurício Lemos, Bruno Fuchs, Réver. O ge detalha qual a situação de cada um.

O lateral direito Mariano e os zagueiros Lemos e Bruno Fuchs possivelmente irão renovar e permanecer no Atlético. Oficialmente, o clube não comentar sobre renovações e contratações. Mas o ge apurou que a SAF do clube, agora responsável pelo futebol, não vê empecilho ou dificuldade nessas renovações.

Já o meia Hyoran deve deixar o clube ao fim da temporada. O staff do jogador disse à reportagem do ge que não irá comentar sobre qualquer situação antes de um desfecho. Mas, a reportagem apurou que a possibilidade de permanência dele no Galo é mínima.

O jogador retornou ao clube mineiro após empréstimo ao Bragantino. Chegou a ter uma sequência como titular, mas perdeu espaço na reta final. A última vez que esteve em campo foi no dia 9 de agosto, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da Libertadores.

O zagueiro Réver, atleta mais antigo do atual elenco, com 355 partidas, caminha para uma aposentadoria. A probabilidade de jogar mais uma temporada é pequena.

Felipão, treinador que chegou ao longo desta temporada após a saída de Coudet tem permanência garantida, pelo menos no atual cenário. A comissão técnica tem contrato com o Galo até dezembro de 2024 e está perto de conquistar o objetivo do clube que restou neste ano: uma vaga direta para a Conmebol Libertadores.

Image
Image
logo ga nova22