Galo tenta acerto por empréstimo e tem concorrência de times da Série A
São João del Rei - Um dos destaques do Campeonato Mineiro, o meia-atacante Robert interessa ao Atlético-MG e é monitorado por mais cinco times da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador do Athletic tem 20 anos, passagem pelas categorias de base de Palmeiras e Bahia e voltou ao Brasil no início do ano depois de atuar pelo Portimonense-POR.
O meia-atacante começou no sub-15 do Jacuipense, em 2017. No ano seguinte, foi para o Vitória. Ele chegou ao Palmeiras em 2020, já pelo Sub-17 e chegou a atuar com Endrick.
Ele fez sete jogos pelo Verdão e marcou um gol, na vitória de 6 a 1 do Palmeiras sobre o Sport pela 1ª fase do Campeonato Brasileiro sub-17, no Allianz Parque. Na ocasião, Robert entrou, justamente, no lugar de Endrick, que fazia o primeiro jogo dele como titular no sub-17 com 14 anos.
Na sequência, em 2021, o meia-atacante foi para o Bahia e jogou pelo Sub-20 e Sub-23 do tricolor. O único gol dele foi marcado na 1ª fase do Campeonato Brasileiro sub-20, na vitória por 3 a 1 sobre o Santos.
Em Portugal, ele estreou pelo Portimonense como titular no Torneio Abertura da Liga Revelação. Vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Vizela: 3 a 1. Robert também foi titular em três jogos pela Liga Revelação, o nacional Sub-23. Empate em 2 a 2 contra o Estoril Praia, vitória por 3 a 2 sobre o Mafra e derrota por 3 a 0 para o Estrela Amadora.
Foram quatro jogos e nenhum gol marcado antes de voltar ao Brasil para jogar pelo Athletic. Ele chegou no Esquadrão no início da temporada e já fez quatro gols com a camisa alvinegra.
Foram duas assistências e três gols pelo Campeonato Mineiro. O primeiro gol na temporada foi um golaço na vitória sobre o Ipatinga, na primeira rodada, e dois na goleada por 4 a 1 contra o Villa Nova, pela quinta rodada.
O outro gol valeu Pix: foi o único gol na vitória do Athletic sobre o Volta Redonda, pela Copa do Brasil e que garantiu o Esquadrão na 2ª fase.
Galo negocia
O Atlético-MG negocia a contratação, por empréstimo. Segundo apurado pelo ge, o Esquadrão só tem interesse em negociá-lo desta forma. Recentemente, o clube renovou com o jogador até final de 2025 - já pensando nesse formato de negócio. A informação da negociação foi divulgada pelo canal “Fala, Galo” e confirmada pelo ge.
A ideia do Athletic é envolver um dinheiro pelo empréstimo e fixar um valor para a compra do atleta. Como ele foi inscrito em um estadual, ele pode ser registrado - em caso de fechada a contratação - do dia 1º a 19 de abril.
O Galo vê em Robert uma boa possibilidade para compor o elenco e passar por um processo de crescimento no grupo.