Elenco se reapresentou após duas folgas e treinou pela primeira vez desde o empate contra o Flamengo
São Paulo - O Corinthians voltou aos treinos na tarde desta terça-feira e abriu o período de Data Fifa sem Renato Augusto, que ficou na parte interna do CT Joaquim Grava.
O meio-campista foi substituído do jogo contra o Flamengo pois sentiu dores na panturrilha, um problema parecido com o que o tirou de seis partidas recentes. Nesta terça ele não participou da atividade no gramado.
Segundo o clube, o elenco passou fez academia, aquecimento e dois exercícios de posse de bola e de marcação no campo de ataque. No primeiro, as equipes precisavam acertar passes entre estacas fincadas no gramado e impedir que a adversária fizesse o mesmo. No segundo, os times tinham que circular a bola de uma área à outra.
O treino não teve o goleiro Matheus Donelli e o meio-campista Guilherme Biro, que foram convocados pela seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A competição vai até novembro, então a dupla desfalca o Corinthians por pelo menos três jogos.
Outros convocados foram Bruno Méndez e Matías Rojas, que defendem respectivamente as seleções do Uruguai e do Paraguai nesta data Fifa. O zagueiro pode inclusive enfrentar o Brasil na terça-feira que vem, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A promessa de Mano é que o Timão esteja “muito melhor, com certeza” na próxima partida que disputar. O técnico quer evoluir os aspectos gerais da equipe nesta data Fifa, com cuidado especial para o posicionamento na disputa pela segunda bola no meio-campo.
O próximo jogo do Corinthians é só na quinta-feira que vem, contra o Fluminense, no Maracanã. Até lá Mano Menezes tem mais oito treinos em campo, incluindo um trabalho de dois períodos no sábado, antes de uma folga no domingo.