Timão se mantém esperançoso em negociação com meio-campista colombiano, que tem proposta de contrato de três anos; empresário do jogador é quem conduz as conversas
São Paulo - O Corinthians se mantém esperançoso e ainda aguarda uma resposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, sobre a proposta de compra do meio-campista colombiano Gustavo Cuéllar.
No fim de maio, a diretoria do Timão enviou uma proposta de compra ao clube saudita.
Dos times brasileiros, apenas o Corinthians formalizou interesse ao Al-Hilal. Internacional e Vasco, que também sondaram o jogador nas últimas semanas, não enviaram nenhum documento.
Ex-jogador do Flamengo, Cuéllar gostou do que foi apresentado pelo Timão, que ofereceu a ele um contrato válido por três temporadas (até a metade de 2026). Neste ano, o jogador entrou em campo em 30 partidas, a última delas em 31 de maio.
No clube desde 2019, Cuéllar tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2024, mas há um movimento nos bastidores para que se abram vagas de estrangeiros. Ciente disso, o Corinthians também sondou o atacante Michael, de 27 anos. O ge publicou sobre o interesse na dupla no mês passado.
Quem conduz a negociação entre Corinthians e Al-Hilal por Cuéllar é o agente do jogador colombiano, Bruno Paiva, da OTB Sports. O empresário é o mesmo que trabalho com o volante Du Queiroz, que neste fim de semana segue para São Peterburgo, onde se juntará em definitivo ao elenco do Zenit.