Treinador se pronunciou após declarações do jogador
Após ser chamado de ‘injusto’ por Fausto Vera, António Oliveira rebateu as acusações do volante e teceu fortes críticas ao jogador argentino. Em entrevista ao site ‘Trivela’, o treinador do Corinthians afirmou que o atleta não estava mais jogando por pedir para ficar de fora das partidas.
“Necessito esclarecer que o atleta Fausto Vera, às vésperas do clássico contra o São Paulo, me procurou e me disse diretamente que não queria fazer o seu sétimo jogo no Brasileirão, por estar focado em uma transferência para outra equipe brasileira. Me surpreende também a falta de respeito do Fausto Vera em relação aos seus companheiros, mas somente posso controlar aquilo que depende de mim”, disse o treinador.
Na sequência, António deu a entender que Fausto estava mentindo sobre a sua situação e chamou o jogador de ‘inimigo do grupo’, dizendo que o momento ruim da equipe havia revelado seu lado real.
“A melhor forma de conhecer as pessoas é quando as coisas não ocorrem como a gente quer, e nestes últimos dias temos conhecido os verdadeiros inimigos de um grupo. Existem algumas coisas que me preocupam nas pessoas. Nesse caso em específico, a falta da verdade”, acrescentou o treinador.
Declaração de Fausto
Ao ‘UOL’, o argentino afirmou que foi ‘traído’ pelo treinador e sua comissão técnica, o que gerou essa resposta de António Oliveira.
“Quando eu comentei com o António Oliveira sobre sair, ele falou para eu fazer o que era melhor e que não seria importante para ele. Ele foi injusto comigo, falei frente a frente com ele e diretoria e não aconteceu o que foi combinado. Nunca falei que não queria jogar pelo Corinthians, mas sinto que todo jogador de futebol precisa de sequência de jogos”, disse Fausto.