Atacantes terminaram a temporada com pouco espaço, e Timão está disposto a negociá-los
São Paulo - O Corinthians avisou os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul que não irá criar dificuldades para liberá-los em caso de boas propostas nesta janela de transferência.
A dupla chegou ao Timão no começo deste ano, mas não conseguiu render o esperado. No segundo semestre, com a chegada de novos reforços, eles pouco foram utilizados.
A direção alvinegra entende que os atletas e seus representantes podem buscar clubes nos quais eles tenham mais oportunidades de jogar. No Corinthians, isso ficou mais difícil após as contratações de Memphis Depay, Talles Magno e Héctor Hernández.
Comissão técnica e diretoria do Timão entendem que eventuais saídas, como as dos Pedros, podem abrir espaço no elenco e na folha salarial para outros reforços.
Embora o clube esteja aberto a negociar os dois atacantes de mesmo nome, eles têm condições diferentes:
- Pedro Henrique tem 34 anos e chegou ao Corinthians por cerca de R$ 2,9 milhões. Ele firmou contrato de duas temporadas, até o fim de 2025;
- Pedro Raul é mais jovem, tem 28 anos, e assinou contrato mais longo, de quatro temporadas. Para tê-lo, o Timão investiu R$ 25 milhões;
A dupla recebeu sondagens de clubes do Brasil. Pedro Henrique ainda estuda o futuro, e Pedro Raul não quis avançar em negociações porque acredita que pode dar a volta por cima e ter mais espaço no Corinthians em 2025.
Os números da dupla
- Pedro Henrique: 27 jogos, dois gols, uma assistência, 1040 minutos em campo;
- Pedro Raul: 33 jogos, três gols, duas assistências, 1272 minutos em campo;
O elenco corintiano se apresenta para pré-temporada no dia 8 de janeiro. A estreia no Paulistão será na semana seguinte: dia 15, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.