Próximos quatro jogos do Timão serão em São Paulo, sendo três em Itaquera
São Paulo - O Corinthians se prepara para iniciar uma sequência caseira a partir de segunda-feira. Os próximos quatro jogos da equipe serão em São Paulo, sendo três deles em Itaquera.
- 18/9 (segunda-feira) - Grêmio - Neo Química Arena
- 22/9 (sexta-feira) - Botafogo - Neo Química Arena
- 26/9 - Fortaleza (semifinal Sul-Americana) - Neo Química Arena
- 30/9 - São Paulo - Morumbi
Em casa, o Corinthians tem certeza de casa cheia. Nesta temporada, o clube tem média de 38,3 mil torcedores por jogo e, no último compromisso em casa, contra o Palmeiras, bateu a marca de 1 milhão de ingressos vendidos para jogos da equipe masculina.
Todo esse apoio reflete em campo. Compare os aproveitamentos em 2023:
- Em Itaquera: 17 vitórias, seis empates e três derrotas, aproveitamento de 73%.
- Fora da Arena: cinco vitórias, oito empates e 15 derrotas, aproveitamento de 27,3%.
Além de fortalecer a equipe em campo, esse apoio também abastece o caixa do Corinthians, que tem uma renda bruta até agora de R$ 62,4 milhões.
Vale lembrar que neste ano o clube voltou a arcar com o financiamento da Arena à Caixa Econômica Federal. As parcelas, de aproximadamente R$ 25 milhões, são pagas a cada três meses.
A equipe feminina corintiana também é um sucesso de público, seja na Fazendinha ou em Itaquera. Na final do Brasileirão, contra a Ferroviária, 42.556 torcedores vibraram com o pentacampeonato - recorde de torcedores em jogos de mulheres na América do Sul.