Jogo na Neo Química Arena vai reunir os campeões mundiais de 2000 do Timão contra craques do passado da equipe espanhola
São Paulo - O Corinthians está muito próximo de fechar um jogo de lendas com o Real Madrid, que deve ser disputado no mês de setembro na Neo Química Arena.
O evento seria realizado em comemoração ao aniversário de 113 anos do Timão, numa sexta-feira, dia 1º de setembro.
O jogo reuniria os campeões do mundo pelo Corinthians em 2000 contra jogadores que fizeram história pelo clube espanhol, como o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, que jogou nos dois times. O ex-atacante Ronaldo, também com passagem pelos dois clubes, deve ser convidado.
Em janeiro de 2020, quando marcou 20 anos da conquista do mundo, o Corinthians realizou um evento na Neo Química Arena que reuniu diversos jogadores campeões em 2000, como Marcelinho Carioca, Vampeta, Ricardinho, Índio, Edílson, Luizão e outros nomes.
Na campanha do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, o Timão enfrentou o Real Madrid no Morumbi, pela fase de grupos. A partida terminou empatada em 2 a 2, com gols de Edilson (duas vezes) e Anelka (duas vezes).