Timão pode entrar em campo na zona de rebaixamento e tenta evitar a primeira crise com Mano Menezes
São Paulo - O Corinthians mostra alguns sinais de evolução, mas ainda não conseguiu vencer desde a chegada de Mano Menezes. Jogando na Neo Química Arena contra o lanterna América-MG, a missão alvinegra é dar uma boa resposta à sequência de tropeços. O jogo às 18h30 deste domingo vale pela 28ª rodada do Brasileirão.
São apenas duas vitórias nos últimos dez jogos no campeonato, o que reaproximou o Corinthians da zona de rebaixamento. A luta contra a degola envolve outros seis times, e a rodada anterior foi um alerta porque três deles venceram e embolaram a briga direta.
Nesta rodada, o Bahia venceu e ultrapassou o Corinthians, já o Goiás empatou e continuou atrás. A depender dos resultados de Cruzeiro, Vasco e Santos, que jogam às 16h, o Timão pode entrar em campo neste domingo já dentro da zona de rebaixamento.
– Preocupa. Não temos mais margem para perder pontos em casa, precisamos pontuar, buscar as vitórias. E fora de casa continuar pontuando. É um momento importante, e a gente com certeza vai dar uma resposta muito boa. Tem que ser esta resposta no domingo. Com todo respeito ao América-MG, mas precisamos nos impor desde o primeiro minuto – disse Cássio na última quinta-feira.
A promessa de Mano Menezes é diferente. O técnico insiste que a briga do Corinthians não é na parte inferior da classificação, pois a sequência mais difícil já passou.
– Não estamos trabalhando nessa condição de criar uma pressão desnecessária. Temos que continuar pontuando do jeito necessário a partir de agora. O rendimento melhorou e dá perspectiva para vencermos ali na frente – disse Mano na última quinta-feira, quando perguntado sobre a zona de rebaixamento.
O Corinthians já esteve entre os quatro últimos em três rodadas neste Brasileirão, mas não voltou mais desde maio.