Meia ficou fora do jogo contra o Internacional e ainda é dúvida para o clássico de domingo
São Paulo - O Corinthians está otimista sobre a recuperação de Renato Augusto para o jogo contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, dia 15, na Neo Química Arena, na decisão da semifinal da Copa do Brasil.
Desfalque no empate por 2 a 2 contra o Internacional, neste domingo, por um edema na panturrilha, o camisa 8 está em tratamento diário no CT Joaquim Grava, é dúvida para o compromisso contra o São Paulo no domingo, pelo Brasileirão, mas tem retorno quase certo para o jogo da Copa do Brasil.
O problema do camisa 8 foi causado por trauma na panturrilha no empate por 2 a 2 contra o Fluminense no Maracanã, no dia 24 de agosto, em partida em que ele marcou um dos gols.
Mesmo com o incômodo, cinco dias depois ele foi titular e jogou por 77 minutos na vitória por 1 a 0 contra o Bragantino. Já diante do Internacional, foi poupado para tratar e tentar zerar o problema.
Entre junho e agosto, Renato Augusto desfalcou o Corinthians por quase dois meses por uma lesão no músculo solear (na parte posterior da perna, entre o joelho e o calcanhar). O problema desta vez é na outra perna e não tem nenhuma relação com a lesão anterior.
– O Renato teve uma contusão no gêmeo, tinha parado há pouco tempo com problema no outro gêmeo, levou uma pancada e está com dificuldade de se recuperar. Ele é importante, fundamental para nós, quando bem nos dá o jogo entrelinhas – lamentou Vítor Pereira no último domingo.
O camisa 8 tem 38 partidas disputadas na temporada, com quatro gols e seis assistências. Sem ele, Giuliano começou o jogo como titular na partida diante do Internacional na Neo Química Arena.