OUTRAS NACIONAIS

Corinthians monitora mercado, prioriza jogadores livres e só deve anunciar reforços em 2025

Corinthians monitora mercado, prioriza jogadores livres e só deve anunciar reforços em 2025

Timão terá atuação discreta na janela de transferências e planeja a chegada de até quatro atletas

São Paulo - O Corinthians segue em fase de estudos e de análise dos movimentos do mercado em busca de reforços pontuais para 2025. A direção alvinegra continua sem pressa para o acerto com jogadores pensando na próxima temporada.

A calma do Timão no mercado se explica pelo resultado obtido na janela do meio. Internamente, a direção acredita que conseguiu antecipar vários movimentos para reforçar o time e que o estágio atual é de buscar apenas algumas peças para completementar.

O departamento de futebol e a comissão técnica do clube chegaram à conclusão de que o atual elenco necessita de quatro jogadores: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meio-campista criativo e um atacante de velocidade.

– A nossa intenção, como falamos desde o início, era a manutenção do elenco, nosso maior objetivo esse ano. Terminamos o elenco, a equipe disputando bem o Brasileiro, com grandes resultados e uma série importante de invencibilidade, esse era o objetivo.

– Agora, se por acaso a comissão técnica identificar que há alguma oportunidade, de característica, de posição que a gente precise ir ao mercado, certamente faremos – disse Fabinho Soldado, em entrevista depois de jogo festivo no sábado passado, no Rio de Janeiro.

Com a lista em mãos, o departamento de análise de mercado e scouting busca opções que se encaixem dentro do perfil pretendido pela comissão técnica e na atual situação financeiro do clube.

Neste momento, a prioridade é por jogadores livres no mercado ou que demandem pouco investimento para a aquisição de direitos econômicos ou empréstimo.

Foi a partir dessa estratégia que o Corinthians conseguiu se reforçar na última janela.

Dos nove jogadores contratados, quatro estavam livre no mercado e outros dois acertaram por empréstimo. Foram apenas R$ 38 milhões investidos, levando em consideração a compra dos direitos econômicos do goleiro Hugo Souza e dos meio-campistas Alex Santana e Charles.

O elenco do Corinthians se reapresenta em 7 de janeiro para o início da pré-temporada. A estreia oficial está marcada para 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Image
Image
logo ga nova22