Concorrentes tropeçam, e Alvinegro se garante no próximo Brasileirão
São Paulo - Um drama de 37 rodadas termina em alívio para o Corinthians, que finalmente está livre do rebaixamento. O Alvinegro não pode mais ser alcançado pelo Bahia, atual 17º colocado do Brasileirão, e ainda garantiu neste domingo uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.
A derrota por 2 a 1 para o Internacional no último sábado obrigou o Corinthians a continuar fazendo contas, mas o risco de rebaixamento agora não existe mais. Com 47 pontos, está fora de alcance em relação ao Bahia, que abre a zona de rebaixamento com 41.
No início desta rodada, somente uma combinação improvável de resultados rebaixaria o Corinthians. A derrota em casa manteve o alerta ligado, mas todos os resultados deste domingo foram favoráveis: Bahia, Santos e Vasco perderam, e o Cruzeiro empatou.
A concorrência foi tão mal na rodada, que o Corinthians garantiu ao mesmo tempo a permanência e a vaga na Sul-Americana. O primeiro time fora da zona de classificação para torneios internacionais é o Santos, que vai à última rodada como 15º colocado, com 43 pontos.
O Corinthians agora cumpre tabela na última rodada do Brasileirão, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, quando visita o Coritiba no Couto Pereira. A luta contra o rebaixamento vira problema de Santos, Vasco e Bahia, e um deles vai cair à Série B junto com Goiás, Coritiba e América-MG.