Com Palacios lesionado e Bidu sem futuro definido, Timão tentar reforçar o setor que hoje tem Hugo como titular absoluto; jogador na mira do clube está no Braga, de Portugal
São Paulo - O Corinthians tem interesse na contratação do lateral-esquerdo colombiano Cristian Borja, de 31 anos, e que tem contrato até 30 de junho de 2025 com o Braga, de Portugal.
Borja é visto como uma opção para reforçar o setor, que vive algumas indefinições.
O técnico António Oliveira possui Hugo como titular absoluto e Matheus Bidu como opção. Diego Palacios, que chegou neste ano, dificilmente retornará aos gramados nesta temporada após passar por cirurgia no joelho esquerdo.
Até o próprio futuro de Bidu está indefinido. Pelo menos foi o que próprio lateral-esquerdo deixou a entender durante entrevista concedida na última quarta, pouco tempo depois de anotar o gol do Timão no empate com o Cuiabá, pelo Brasileirão.
– Tenho contrato para cumprir e agradeço a Deus por mais uma oportunidade. O futuro a Deus pertence, não sei como vai ser daqui para frente, vamos conversar internamente para decidir – disse Matheus Bidu, que tem contrato até 31 de dezembro de 2025.
Sobre Cristian Borja, o Corinthians observa o jogador desde o início da temporada por meio do departamento de análise de mercado.
O ala colombiano voltou à pauta, mas ainda não há avanço no diálogo pelo jogador.
No mercado, o goleiro Hugo Souza é o mais próximo de reforçar o Timão. O clube também fez proposta pelo volante Charles, que atua no futebol dinamarquês.