Volante tem contrato de empréstimo até 31 de dezembro; clube ucraniano só aceita vendê-lo
São Paulo - O Corinthians terá o volante Maycon na reapresentação do elenco, marcada para a próxima quarta-feira, dia 14 dezembro. O contrato de empréstimo do jogador vai até 31 de dezembro e, com isso, ele participará integralmente da primeira metade da pré-temporada corintiana.
Paralelo a isso, o Shakhtar Donetsk aguarda a oficialização de uma proposta do Timão para comprar o jogador, cujo contrato com o clube ucraniano vai até dezembro de 2025. A equipe não está disposta a renovar o contrato de empréstimo ao Corinthians.
Aos 25 anos, Maycon desperta o interesse de outros clubes, e seu estafe aguarda que o Corinthians formalize interesse para conseguir mantê-lo na equipe em 2023. A diretoria corintiana já falou por mais de uma vez que não medirá esforços para conseguir ficar com o atleta.
Não há valor de compra fixado no contrato de empréstimo assinado entre as partes, mas o jogador tem valor de transferência estipulado em 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões na cotação atual), de acordo com o site especializado Transfermarkt.
O Corinthians trata a permanência de Maycon e do atacante Yuri Alberto, cujo contrato se encerra no meio do ano, como os dois principais reforços para a temporada de 2023. O clube tem vasculhado o mercado em busca de atletas de alto nível, mas quer o “fico” dos dois.