Em março, o jogador foi reintegrado ao elenco após ser afastado por primeiro ato de indisciplina; atleta é alvo de clubes do exterior
Belo Horizonte - O volante Wallisson, de 25 anos, foi afastado do Cruzeiro por indisciplina pela segunda vez. O atleta segue realizando as atividades normais, porém, separado do restante do elenco, desde a última quinta. Não é a primeira vez que esta medida é tomada pelo clube.
Segundo apuração do ge, houve um novo ato de indisciplina, ainda não detalhado, e considerado grave pelo Cruzeiro. Por isso, houve o afastamento das atividades principais e, neste momento, dos jogos também. Ele fica fora contra o Corinthians, neste sábado.
Ontem, o volante publicou imagens de momentos dele na derrota contra o Cuiabá. Nem ele, nem o Cruzeiro se manifestaram publicamente sobre o ocorrido. A informação inicial do afastamento foi publicada pela rádio Itatiaia.
Após faltar ao treino no dia 26 de fevereiro na Toca da Raposa, Wallisson foi afastado do time mineiro. Nos jogo seguinte, portanto, contra o Democrata-SL, em Cariacica-ES, o jogador não entrou em campo. O jogo foi válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
Durante live realizada por Ronaldo, à época, o sócio majoritário do clube confirmou o primeiro ato de indisciplina do jogador. Na ocasião, Wallisson não compareceu ao treino e não apresentou uma justificativa plausível, sendo, portanto, penalizado pela diretoria.
Nas últimas semanas, o meia de 25 anos recebeu sondagens de clubes do exterior. O Moreirense, de Portugal, ofereceu R$ 1 milhão pelo empréstimo do jogador por uma temporada. O departamento de futebol do Cruzeiro rejeitou a proposta, pois só aceita negociar o atleta por R$ 4 milhões.
Além do clube português, Wallisson também foi sondado pelo Pumas, do México, que não seguiu com a negociação após conhecer os valores de uma eventual contratação. O Al Taawoun, da Arábia Saudita, também sondou a situação do jogador.
O volante foi contratado no fim de 2022, e chegou a ser titular do técnico Paulo Pezzolano em jogos do Campeonato Mineiro. Wallisson participou de 22 jogos pelo Cruzeiro em 2023, sendo 14 sob o comando de Pepa. O jogador tem uma assistência na temporada e ainda não balançou as redes.