Clube vai se reunir com representantes do jogador nos próximos dias para definir detalhes do acordo
Belo Horizonte - O Cruzeiro tem caminho livre para acertar com o atacante Dudu, que rescindiu contrato com o Palmeiras. As conversas são para um vínculo de três anos com o salário dentro da realidade cruzeirense.
A expectativa é que, nos próximos dias, a diretoria do Cruzeiro - encabeçada pelo CEO, Alexandre Mattos - se reúna com o staff do atleta para acertar todos os detalhes do vínculo, com a discussão sobre bônus e gatilhos contratuais do contrato para oficializar a contratação.
A ideia é poder oficializar Dudu a partir do momento que tudo for acertado. Por isso, é possível que o anúncio ocorra nas próximas semanas, antes das festas de fim de ano.
Dudu ainda não assinou o contrato. A partir destas etapas contratuais vencidas e com a publicação da rescisão com o Palmeiras no BID, o atacante poderá ser oficializado pelo Cruzeiro.
Dudu vai completar 33 anos em 2025. O atacante está recuperado da lesão de joelho direito sofrida em agosto de 2023 e disputou 19 partidas entre junho e o final de 2024.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em 2011. O atacante retornou ao Brasil em 2014, para o Grêmio, e foi comprado em 2015 pelo Palmeiras. Teve uma breve saída para o Duhail (Catar), em 2019, retornando ao alviverde em 2021.
Dudu acumula 452 jogos, com 88 gols e 97 assistências no Palmeiras. Por lá, conquistou quatro edições do Brasileiro, duas da Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil, além de seis estaduais, entre Paulista, Paranaense e Mineiro.