OUTRAS NACIONAIS

Cruzeiro precisa repetir campanhas de Grêmio e Palmeiras por meta de pontos; veja contas

Cruzeiro precisa repetir campanhas de Grêmio e Palmeiras por meta de pontos; veja contas

Clube quer alcançar 53 pontos na classificação final do Campeonato Brasileiro

Belo Horizonte - O Cruzeiro tem meta de pontos estabelecida para o Brasileiro de 2023. O objetivo inicial é, além de fixar-se na Série A, alcançar 53 pontos, o que muito provavelmente proporcionará uma vaga na Copa Sul-Americana. Neste momento, o time precisa melhorar, e muito, o rendimento.

Com 40% de aproveitamento no Brasileiro com 30 pontos em 25 jogos, o Cruzeiro precisa se espelhar em Grêmio e Palmeiras, ambos com aproveitamento de 58% neste momento e em terceiro e quatro lugares, respectivamente. É o rendimento que o time de Zé Ricardo necessita para atingir a meta.

Nos próximos 13 jogos, a equipe precisa de 23 pontos em 39 a serem disputados. São sete vitórias mais dois empates, por exemplo. Só poderá perder mais quatro jogos para alcançar esta combinação, por exemplo.

Necessariamente, para atingir a pontuação e alcançar a meta, o Cruzeiro precisará melhorar o seu desempenho como mandante. A equipe é a terceira pior no quesito, com 14 pontos conquistados em 13 jogos. Fica apenas atrás de América-MG (13 pontos em casa) e Coritiba (12), ambos figurando nas últimas colocações.

Mais que isso: o Cruzeiro, necessariamente, precisará voltar a vencer no Mineirão, o que não ocorre há 11 meses. Em sete jogos no ano, foram quatro empates e três derrotas.

Image
Image
logo ga nova22