Treinador detalha critérios para escolha e minimza reserva de Mastriani
Curitiba - Pablo ou Mastriani? A pergunta que ecoa entre os torcedores do Athletico chegou mais uma vez ao técnico Cuca. Após a vitória do Furacão sobre o Vasco na tarde do último domingo, em Curitiba, o treinador explicou os critérios para a escolha.
Os dois têm atuado com frequência sob o comando do técnico, mas Pablo vem sendo o escolhido para iniciar nas principais partidas, como Vasco e Internacional, recentemente.
O ge apurou que a preferência de Cuca passa pelas características de Pablo e pelo rendimento nos treinamentos. O camisa 92 agrada pela mobilidade e aplicação tática, até mesmo do ponto de vista defensivo, como nas bolas aéreas, por exemplo.
- O critério é feito em cima dos treinos e necessidades do treinador. Se eu coloco um e não outro, eu estou sendo justo e criterioso - explicou.
Os jogadores são os fiscais e sabem quem briga com quem pelas posições - completou.
Com nove gols marcados na temporada, Pablo é o artilheiro do Furacão. Mastriani aparece na sequência, com oito.
Sob o comando de Cuca, porém, os dois foram utilizados juntos por pouco mais de 10 minutos contra o Rayo Zuliano, pela Sul-Americana. Após a vitória sobre o Cuiabá, no Campeonato Brasileiro, Pablo revelou em entrevista coletiva que chegou a pedir ao treinador para atuar com o uruguaio.
- Acredito que podemos jogar juntos. É uma dor de cabeça para o Cuca. Eu pedi para ele deixar a gente no fim, mas ele negou pela proximidade do jogo contra o Grêmio (risos). Ele sabe gerenciar o grupo muito bem e quem tem a ganhar com essa disputa é o Athletico. Temos uma relação de amizade muito legal e espero que ele continue fazendo muitos gols - disse.
Com os dois à disposição, o Athletico se prepara para o jogo de quarta-feira, contra o Rayo Zuliano, na Venezuela. A tendência, no entanto, é que alguns jogadores sejam preservados pela comissão técnica.