Alexander Aravena, 21 anos, tem contrato até o final do ano e pode chegar de graça ao Furacão
Curitiba - De olho em 2024, o Athletico sondou a situação do atacante Alexander Aravena, do Universidad Católica-CHI. O jogador de 21 anos tem contrato até o final deste ano e pode chegar sem custos ao Furacão.
A diretoria atleticana ainda não abriu negociações, mas quis saber os planos para o futuro do atleta chileno. O interesse foi dado inicialmente pelo jornalista Romai Ugarte e confirmado pelo ge.
Além do Athletico, a imprensa portuguesa informou que o Benfica já enviou observadores para analisar Aravena em junho. Sunderland (Inglaterra), AZ Alkmaar (Holanda), Club Bruges (Bélgica) e Granada (Espanha) também o sondaram na janela de transferências do meio do ano.
Aravena joga pelo lado esquerdo do ataque e tem 12 gols e cinco assistências em 30 jogos na temporada. Criado e revelado pela Universidad Católica, o atleta foi emprestado ao Ñublense em 2022 e se destacou. Foram 12 gols e três passes decisivos em 38 partidas.
Neste ano, ele foi titular na campanha do vice do Chile para o Brasil no Pan-Americano deste mês, com dois gols marcados. Na seleção principal, o atacante atuou em três amistosos e em quatro jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Para o ataque, o Athletico conta atualmente com Vitor Roque, Pablo, Canobbio, Cuello, Thiago Andrade, Willian Bigode, Arriagada e Rômulo.