Protagonista contra o Cruzeiro, dupla é responsável por gols ou assistências em sete dos oito triunfos do Tricolor no torneio em 2024
Rio de Janeiro - A vitória sobre o Cruzeiro nesta quinta-feira encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas no Brasileirão e também consagrou uma dupla que tem feito a diferença no Fluminense em 2024: Ganso e Arias. Dois dos principais jogadores do clube na temporada, eles acumulam participações em gols - com bolas na rede ou assistências - em 87% dos triunfos do Tricolor nesta edição do torneio.
Os dados são do Espião Estatístico. A única exceção foi a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Bahia, em que Samuel Xavier deu assistência para o gol de Kauã Elias. Em todos os outros sete triunfos do Tricolor no Brasileiro, Ganso ou Arias - ou os dois, como foi contra o Cruzeiro - participaram com assistências ou gols (confira a lista abaixo).
Ganso e Arias também são dois dos jogadores mais assíduos em campo pelo Fluminense. Dos 57 jogos disputados pelo Tricolor em 2024, Ganso marcou presença em 44 deles; Arias soma 42 atuações até aqui.
O gol marcado contra o Cruzeiro deixou o colombiano ainda mais isolado no ranking de artilheiros do Tricolor em 2024. São 11 até o momento, cinco a mais que Kauã Elias e Lelê, que vêm logo atrás no quesito. Ganso, por sua vez, anotou quatro gols em 2024, contra Internacional, Atlético-GO, Cerro Porteño e Vasco.
Vitórias do Fluminense com participações de Ganso e Arias:
- Fluminense 2 x 1 Vasco - rodada 3 - gol de Ganso;
- Cuiabá 0 x 1 Fluminense - rodada 18 - assistência de Arias, gol de Kauã Elias;
- Fluminense 1 x 0 Palmeiras - rodada 19 - gol de Arias;
- Bragantino 0 x 1 Fluminense - rodada 20 - assistência de Ganso, gol de Kauã Elias;
- Atlético-MG 0 x 2 Fluminense - rodada 24 - gol de Arias;
- Fluminense 2 x 0 São Paulo - rodada 25 - assistência de Ganso, gol de Kauã Elias;
- Fluminense 1 x 0 Cruzeiro - rodada 29 - assistência de Ganso, gol de Arias.
Com o triunfo no Maracanã, o Fluminense deixou o Z-4 no Brasileirão, ao menos de forma momentânea. A posição na tabela ainda depende do desfecho da rodada 29, que será concluída neste sábado. O Tricolor é o atual 16º colocado na tabela, com 30 pontos, e só voltará a jogar no dia 17 de outubro no clássico contra o Flamengo.