Garoto de 18 anos também tinha oferta do Monaco, mas optou pelo clube inglês
São Paulo - O atacante Deivid Washington, do Santos, será reforço do Chelsea, da Inglaterra. Nesta quarta-feira, o jovem de 18 anos rejeitou uma última investida do Monaco e aceitou a oferta dos ingleses.
Como a negociação entre Santos e Chelsea já estava encaminhada, a transferência deve ser anunciada nos próximos dias. A oferta é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80,4 milhões), além de bônus por metas atingidas, que podem elevar os valores para 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual).
Deivid Washington já estava muito empolgado com o projeto apresentado pelo Chelsea. O garoto, mesmo com o interesse do Monaco, optou por aceitar a primeira oferta que recebeu.
O garoto sequer foi utilizado pelo técnico Paulo Turra no empate em 1 a 1 com o Athletico, no último sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. ELe ficou fora da partida por decisão da diretoria.
Deivid Washington deixará o Santos com apenas 18 anos. O atacante já esteve no radar, recentemente, do Atlético de Madrid e do Real Madrid, ambos da Espanha, e do Borussia Dortmund, da Alemanha, além de equipes menores do continente europeu.
Uma das principais promessas da base do Santos nos últimos anos, Deivid subiu para os profissionais nesta temporada. Pelo time principal, foram 16 jogos e dois gols marcados.
Além de Deivid, o Santos já havia negociado em 2023 o também atacante Ângelo com o Chelsea. O Peixe ainda pode perder outro jogador formado nas categorias de base: o centroavante Marcos Leonardo está na mira da Roma e não deseja seguir no clube.