Atacante anunciado nesta quarta-feira tem documentação regularizada e está liberado para entrar em campo
Rio de Janeiro - O Botafogo poderá ter o reforço do centroavante Diego Costa na partida contra o São Paulo, no próximo sábado (19), às 16h, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com publicação do clube, o jogador teve a documentação regularizada e o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Ainda sem Tiquinho Soares, que se recupera de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e deve ficar pelo menos mais três semanas longe dos gramados, o clube ganha mais uma opção da referência de ataque depois de regularizar também o jovem uruguaio Valentín Adamo nos últimos dias.
Diego já vinha treinando a parte física com um preparador particular na casa onde mora, em Madri, na Espanha, e os resultados dos exames e testes físicos feitos antes da assinatura do contrato agradaram o staff do Botafogo e o jogador se disse pronto para jogar já neste sábado.
- Estava treinando em Madrid, correndo bastante. O trabalho com campo não tem nada a ver com o pessoal. Estou bem, mas ainda tem que ver o trabalho de campo. Acho que amanhã (esta quinta-feira) vamos decidir o melhor, não para mim, é para o Botafogo - comentou o atleta sobre possivelmente estrear contra o São Paulo.
Líder do Campeonato Brasileiro com 47 pontos somados em 19 rodadas, o Glorioso tem uma semana cheia de preparação antes de voltar a jogar, na primeira rodada do returno da competição, contra o São Paulo, no Morumbi, no sábado (19), às 16h.