Primeiro gol do atacante com a camisa do Leão foi em cima do Vitória, em 2014. No total, em seis jogos entre Sport e Vitória, ele marcou quatro vezes, mas só saiu vitorioso em duas oportunidades
Recife - Não tem como dizer que enfrentar o Vitória não é especial para o atacante Diego Souza. É só voltar no tempo e ir até 2014, ano em que ele chegou ao clube, vindo da Ucrânia. O primeiro gol de DS87 com a camisa rubro-negra teimava em não sair e só veio após 12 jogos. Adivinha o adversário? Justamente o rival baiano.
Neste sábado, às 17h (de Brasília), no Barradão, o Sport enfrenta o Vitória numa partida chave na busca pelo acesso à Série A.
Titular na rodada passada, é provável que Diego Souza agora comece no banco de reservas, dando lugar a Vagner Love. Mas se o time estiver precisando balançar as redes, acionar o atacante pode ser a solução. Pelo menos, se for contar com o retrospecto em termos de gols.
Jogando pelo Sport, Diego tem, diante do Vitória, quatro gols marcados em seis jogos disputados. Além daquele gol de 2014, na estreia pelo Leão, aconteceram mais três, justamente nas três últimas vezes em que as equipes se enfrentaram.
Os quatro jogos em que Diego Souza marcou gols em cima do Vitória:
- Vitória 1 x 2 Sport - 12/10/2017
- Sport 1 x 3 Vitória - 18/06/2017
- Sport 1 x 0 Vitória - 16/10/2016
- Sport 1 x 2 Vitória - 12/10/2014
Mas nem tudo é positivo nesse duelo Diego Souza/Sport x Vitória. Se for contar o retrospecto em termos de resultado, aí o atacante, atuando com a camisa do Rubro-negro pernambucano, fica em desvantagem. Nos seis jogos em que esteve em campo diante dos baianos, DS87 só venceu duas vezes e perdeu quatro.
Uma curiosidade é que Diego Souza já enfrentou o Vitória com a camisa de outros quatro clubes (São Paulo, Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense), mas não fez gol por nenhum deles, apenas pelo Sport.
Em solo baiano...
O Sport chegou na sexta-feira a Salvador para o confronto com o Vitória. Diego Souza foi o primeiro jogador a deixar a área de desembarque, mas não concedeu entrevistas à equipe do ge. Ainda se recuperando de lesão, o meia argentino Allan Ruiz foi o grande desfalque da delegação que viajou.