OUTRAS NACIONAIS

Diniz tem quebra-cabeça para resolver nas laterais do Fluminense contra o Goiás; veja opções

Diniz tem quebra-cabeça para resolver nas laterais do Fluminense contra o Goiás; veja opções

Com Samuel Xavier suspenso e Guga, seu reserva imediato, como titular na esquerda, técnico vai precisar apelar para garotos ou improvisações em um dos dois lados neste domingo na Serrinha

Rio de Janeiro - Se na zaga não há dor de cabeça no Fluminense para o lugar do suspenso Felipe Melo contra o Goiás (Manoel é o substituto natural), o mesmo não se pode dizer sobre quem entra na vaga de Samuel Xavier. Com o lateral-direito também tendo que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e seu reserva imediato (Guga) vem sendo titular na esquerda, Fernando Diniz terá que quebrar a cabeça para encontrar uma solução para o jogo deste domingo na Serrinha, às 18h30 (de Brasília), na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– A gente vai montar o que tiver de melhor para montar. Vou pensar mais para frente, depois do jogo do River. O Felipe Melo é uma substituição para a gente hoje tranquila, temos jogador para colocar da posição. E essa do Samuel vamos ter que pensar com calma – declarou o técnico na entrevista coletiva após a vitória sobre o Bragantino no domingo passado.

Mesmo sem se estender no assunto porque estava focado no River Plate, da Argentina, Diniz já demonstrava preocupação sobre as laterais. Afinal, ele já sabia que terá que apelar para garotos ou improvisações em um dos dois lados. Mas diante dos desfalques que continuam fora na esquerda (Marcelo, Alexsander e Jorge), quais são as opções do treinador? Veja abaixo:

Guga & Pirani

A opção natural é voltar com Guga para a direita. E aí o que fazer na esquerda? Quem surge como provável neste cenário seria Gabriel Pirani. O meia-atacante chegou a entrar improvisado no setor contra Flamengo e River Plate e foi bem ofensivamente. O problema é que defensivamente ele tem dificuldades na marcação.

Guga & Esquerdinha

Caso prefira não improvisar, Diniz terá que usar um garoto de 17 anos: Esquerdinha. O jovem é muito promissor na base, convocado para a seleção sub-17, mas que ainda está verde no profissional. Fez apenas um jogo no time principal e teve atuação discreta como titular na derrota por 1 a 0 para o The Strongest na altitude de La Paz, na Bolívia.

Guga & Giovanni

Uma outra opção que Diniz já usou, embora por pouco tempo, é Giovanni Manson. O meia-atacante de 21 anos entrou de ala-esquerdo na reta final da derrota por 2 a 0 para o Corinthians em Itaquera e participou de uma das jogadas que terminou com chance clara perdida por John Kennedy. Mas certamente também teria dificuldades na marcação.

Alexandre Jesus & Guga

Caso mantenha Guga na esquerda, a única opção seria Alexandre Jesus. Seria uma improvisação, só que diferente: apesar de ser atacante de origem, o garoto de 21 anos já vem treinando com Diniz como lateral-direito pelo menos há dois meses. Mas só entrou uma vez assim, nos minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu no Maracanã.

Outros possíveis nomes ainda estão na base. No sub-20, há o lateral-esquerdo Jefté e o direito Justen, enquanto no sub-17 tem o lateral-direito Júlio Fidelis, considerado tão promissor em sua geração quanto o Esquerdinha, que já está no profissional.

Image
Image
logo ga nova22