Em reunião de transição, presidente em exercício diz que lateral-esquerdo assinou pré-contrato
São Paulo - Na primeira reunião para transição do comando do Corinthians, o presidente em exercício, Duilio Monteiro Alves, informou a Augusto Melo, eleito no último sábado, que o clube já tem um reforço fechado para 2024. Trata-se do lateral-esquerdo Hugo, do Goiás.
O interesse no jogador de 26 anos foi informado pelo ge há duas semanas. Hugo tem vínculo com o Goiás até o fim desta temporada e assinou pré-contrato com o Corinthians.
O Timão não precisou pagar pela aquisição dos direitos econômicos do lateral, arcando apenas com salários, luvas e comissão pelo negócio.
Hugo chega para uma posição carente do elenco alvinegro. Fábio Santos vai se aposentar ao final do Campeonato Brasileiro e Matheus Bidu não conseguiu se firmar como titular em sua primeira temporada no Corinthians.
Mais da transição
A primeira reunião de transição entre Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves transcorreu em clima tranquilo, apesar de ataques mútuos durante a campanha eleitoral.
Neste primeiro momento, foram definidos os responsáveis pela transição em diferentes departamentos, como jurídico, financeiro e base.
Augusto toma cuidado para não tirar a concentração da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele pretende se reunir com Mano Menezes em breve, mas só tomará tal iniciativa quando o risco de rebaixamento estiver superado.
Além de ouvir que Hugo está contratado, Augusto foi informado que Gabriel Moscardo não foi vendido a nenhum clube, apesar de interesse de gigantes europeus, como Chelsea e Paris Saint-Germain.
Nas próximas semanas, o presidente deve bater o martelo sobre quem deixará o elenco ao final da temporada. Há diversos jogadores em fim de contrato, como Gil, Bruno Méndez, Cantillo, Giuliano e Renato Augusto. A definição sobre quem permanece e quem sai será tomada conjuntamente com a comissão técnica.
Augusto trabalha nos bastidores para fechar com um executivo de futebol. A expectativa é de que haja avanços após o término do Brasileirão e que o profissional seja contratado ainda em 2023. Durante a campanha eleitoral, Augusto Melo elogiou Rodrigo Caetano, mas negou qualquer conversa com o dirigente do Atlético-MG, que nesta terça-feira não cravou permanência no time de Belo Horizonte.