Jogador soma 184 jogos, 17 gols e 31 assistências com a camisa do clube mineiro; titular absoluto do Galo, jogador faz aniversário deste domingo e enfrenta primeiro clube da carreira
Belo Horizonte - O lateral-esquerdo Guilherme Arana vive mais uma grande fase no Atlético-MG. São cinco assistências e um gol nos últimos seis jogos com a camisa do Galo. Neste domingo, o jogador completa 27 anos, os últimos quatro dedicados ao Galo.
Campeão com o Galo em 2021, Arana inicia neste domingo mais um Campeonato Brasileiro com a camisa do Atlético. O adversário é um velho conhecido: o Corinthians. O lateral começou a carreira no time paulista, onde também levantou o troféu de campeão em 2015 e 2017. Pelo Timão foram 87 jogos e quatro gols marcados.
“Brasileirão é sempre muito competitivo, eu acho que a lição que a gente tira do ano passado é focar em todos os jogos. A gente perdeu muitos pontos para equipes que estavam lá em baixo. É tratar todo jogo como uma final. A gente vai com confiança. A nossa estreia é um adversário que tem tradição, é estudar bem, trabalhar bem”
Do Corinthians, Arana foi para o Sevilla da Espanha em 2017. O retorno ao Brasil veio pelo Galo em 2020. No time mineiro viveu o ápice e o momento mais delicado da carreira. Campeão do triplete alvinegro em 2021 (Brasileirão, Copa do Brasil e Mineiro), além do pentacampeonato Mineiro, o jogador passou a ser figurinha na seleção brasileira.
No ano seguinte, campeão da Supercopa e cotado para disputar a Copa do Mundo, o jogador teve uma grave lesão no joelho esquerdo que o tirou dos gramados por quase um ano. Passou por cirurgia, fisioterapia e só voltou a jogar em 2023. Desde então, recuperou a melhor forma física e é titular absoluto do time do Galo.
Com a chegada de Milito há quatro jogos, vem tendo liberdade ainda maior de jogar mais adiantado ofensivamente. Marcou um gol e tem quatro assistências com o treinador argentino.
Arana pelo Galo
- 184 jogos
- 17 gols
- 31 assistências