O Corinthians receberá 80% do valor da venda do jogador enquanto o Guarani, clube que revelou o jogador, os outros 20%
Belo Horizonte - O atacante Matheus Davó, que estava no Bahia, é aguardado nesta terça-feira em Belo Horizonte para realizar exames e em seguida assinar com o Cruzeiro. Se aprovado, o jogador que pertence ao Corinthians assina contrato definitivo com o clube mineiro.
O Corinthians é dono de 80% dos direitos econômicos, enquanto o Guarani, clube que revelou o jogador, tem os outros 20%. Os valores e a nova divisão de percentuais ainda não foram revelados.
Davó foi contratado em 2020 pelo Corinthians, que pagou R$ 2,4 milhões ao Bugre. O negócio foi feito pelo empresário Fernando Garcia. Davó também tem uma passagem pelo Philadelphia Union, dos Estados Unidos, durante a temporada de 2021 e iniciou a temporada 2022 no São Bernardo.
Contratado pelo Bahia em abril, Matheus Davó foi peça importante na campanha de acesso à Série A. Em 40 jogos pelo time, o atacante marcou 10 gols, nove deles na Série B. Ele tem, ainda, quatro assistências.
Conexão Cruzeiro - Corinthians
Cruzeiro agiliza os processos no mercado para ter reforços no começo da pré-temporada, marcada para a próxima quarta. Um dos focos do time mineiro tem sido em um clube em que Ronaldo Fenômeno tem bom trânsito: o Corinthians.
Do time paulista, além de Davó, o Cruzeiro ainda fechou a transferência do meia Matheus Vital e negocia a vinda do zagueiro Raul Gustavo. As negociações acontecem independentemente.
Apesar de ainda não ter sido anunciado, Matheus Vital já tem acordo fechado com clube de Ronaldo. O acerto para a chegada de Raul Gustavo na Toca da Raposa, segue em andamento. O Cruzeiro tenta o empréstimo do jogador por uma temporada.