Jogador de 36 anos teve passagem turbulenta pelo clube recentemente
São Paulo - A saída de Willian do Fulham, da Inglaterra, gerou comentários entre os torcedores do Corinthians sobre a possibilidade de um retorno do meia de 36 anos ao clube. A chance de acontecer, porém, não existe, segundo apuração do ge.
São vários os fatores que vetam o nome do jogador. O principal deles é a idade, já que o clube tem buscado nomes que possam dar retorno futuro, além de necessitarem de um investimento mais baixo entre salários, luvas e até aquisição dos direitos econômicos.
Willian não se enquadra neste perfil, apesar de atuar em uma posição ainda vista com carência no atual elenco. Mesmo assim, o alto salário do jogador seria um empecilho.
A forma como Willian deixou o Corinthians em 2022 não foi bem aceita entre os torcedores e é avaliada negativamente em relação a uma possível exploração da imagem do jogador. O meia seria “comercialmente” difícil de ser aceito e vendido entre torcedores e até possíveis investidores.
A justificativa dada por Willian para deixar o Corinthians há dois anos foi o grande número de ameaças sofridas nas redes sociais, fato que preocupou sua esposa. As filhas do jogador também foram vítimas de ofensas. Ele chegou a registrar alguns boletins de ocorrências.
Além disso, as entrevistas de Willian depois da sua saída do Corinthians ainda são interpretadas como uma falta de respeito e descaso ao clube que o revelou.
– Quando voltei ao Brasil, voltei com muita vontade de jogar pelo Corinthians, sabia da pressão, da cobrança, das críticas que iria receber, mas não vim ao Brasil para ser ameaçado, para ter minha família ameaçada a cada jogo que perdia ou se eu não fizesse um bom jogo. Esse é o principal motivo. Sei que não são todos os torcedores, sei que é a minoria, mas ela acaba causando um impacto muito grande e um dano mental, principalmente nas minhas filhas. Emocionalmente isso afeta bastante.
– Muita gente pode achar que é mi-mi-mi, que estou dando uma desculpa esfarrapada para ir embora... Eu não precisaria fazer isso, porque eu abri mão de muita coisa para poder vir ao Corinthians, não só financeiramente, mas da vida que eu tinha. Aqui no Brasil ia ser uma vida completamente diferente, para mim e para minha família. Mas quando se trata de ameaças, à família principalmente, a gente fica preocupado. Minha família é meu maior patrimônio, então eu tenho que zelar por eles – disse Willian na época.
Na segunda passagem pelo Corinthians, Willian disputou 45 jogos e fez apenas um gol. Por conta de lesões, o jogador perdeu partidas importantes, o que aumentava a pressão sobre ele.
Desde a saída do Timão, Willian fez 67 jogos pelo Fulham, com dez gols e sete assistências.
O Corinthians aguarda as chegadas do volante José Martínez e do centroavante Héctor Hernández para praticamente encerrar o ciclo de contratações nesta janela.
O clube deseja um lateral-esquerdo e outro atacante, mas entende que a escassez de nomes no mercado e a situação financeira podem pesar para que reforços para essas posições cheguem apenas em 2025.