Volante abre o placar de pênalti, aos 46 do segundo tempo, mas Fla empata aos 53
Curitiba - O volante Fernandinho admitiu a frustração do Athletico após o empate com o Flamengo, por 1 a 1, na Ligga Arena, neste domingo, pelo Brasileirão. O próprio jogador abriu o placar para o Furacão, em cobrança de pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo, mas o time carioca deixou tudo igual aos 53, com Evertton Araújo, após escanteio.
– Sentimento de muita frustração, sem dúvida. Conseguimos fazer um gol já no final do jogo. Depois a equipe recuou demais, deu a chance para o Flamengo agredir a gente com bolas na área. Depois de um escanteio acabamos cedendo o gol. Sem dúvida nenhuma o sentimento é de frustração, a gente estava tão próximo da vitória e infelizmente não conseguiu – resumiu, na saída do gramado.
Bronca com a arbitragem
Fernandinho também criticou brevemente a atuação da arbitragem na partida. Após o gol de empate, jogadores e o técnico Cuca reclamaram muito com o árbitro Anderson Daronco. O treinador acabou expulso.
– Era um jogo que tudo poderia acontecer. Obviamente que vários fatores podem influenciar, como hoje, algumas decisões da arbitragem que deixam a desejar. Mas, enfim, esse é o nosso futebol, temos que saber conviver com isso e nos preparar para jogar quarta-feira – disse o volante do Athletico.
Com o empate, o Athletico perdeu a chance de assumir provisoriamente a liderança do Brasileirão e está agora em segundo, atrás justamente do Flamengo.
– Foi um jogo de seis pontos, contra um adversário que está ali na parte de cima da tabela também. Primeiro tempo foi um pouco mais truncado, nenhuma das equipes conseguiu criar grandes chances de gol. Segundo tempo foi um pouco melhor, chegamos ao gol de pênalti, depois cedemos o empate – resumiu Fernandinho.