Ex-lateral também revela conversa com Pedro, após grave lesão que tirou atacante da temporada
Rio de Janeiro - Alex Sandro chega ao Flamengo com status de “lateral de Copa do Mundo”, dono de uma longa e respeitada trajetória no futebol europeu, um início de roteiro bem parecido com a jornada de Filipe Luís, que em cinco temporadas conquistou alguns dos títulos mais importantes do clube. Para o ex-jogador e ídolo rubro-negro, o novo reforço é de nível muito alto, mas prevê desafios.
Nesta segunda, Filipe Luís participou de um jogo amistoso organizado por Zico e pela plataforma Sofascore, no CFZ. Aposentado do futebol profissional, o agora técnico do time Sub-20 do Flamengo mostrou boa forma, com passes e cruzamentos precisos. Ao lado, jogaram outros ex-jogadores rubro-negros, como Léo Moura, Djalminha, Sávio e outros grandes ex-jogadores. Ao fim do evento, ele lamentou a grave lesão de Pedro e analisou os reforços da última janela, em especial, a contratação de Alex Sandro.
- Um cara espetacular. Nível altíssimo. Jogador de Copa do Mundo. Ele vem para somar e aumentar a concorrência com o Ayrton Lucas, e com a possível volta do Viña no ano que vem. A lateral está bem coberta. Ele é um jogador muito muito muito grande. Ele aceitou o desafio e não é fácil, tem que ter coragem para aceitar o desafio. Não só ele, o Alcaraz, Plata e Michael. São jogadores que vieram para somar. Foi uma janela de contratações excelente e magnífica para o Flamengo - disse Filipe Luís.
Filipe Luís revelou uma conversa com Pedro, depois da grave lesão sofrida pelo jogador. O atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante treinamento da Seleção para as Eliminatórias da Copa do Mundo e só deve voltar aos gramados em 2025.
- Conversei com Pedro. Triste. Ele tem muita fé. Nada é por acaso. Espero que ele possa dar a volta por cima. Ele é espetacular e estava em um momento extraordinário - afirmou.
Filipe Luís iniciou sua trajetória na base do Flamengo no início deste ano, como técnico do time Sub-17. Com a saída do treinador Mario Jorge, que foi para o mundo árabe, o ex-lateral assumiu o comando da equipe Sub-20, e em poucos meses na categoria, conquistou o inédito título Intercontinental com vitória sobre o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã.