Lateral-esquerdo de 25 anos assinará contrato válido por quatro temporadas
Rio de Janeiro - O Flamengo chegou a um acordo com os russos do Spartak Moscou e pagará 7 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) por 100% dos direitos econômicos de Ayrton Lucas. Ainda em dezembro de 2022 o clube oficializará a contratação do atleta.
Contratado por empréstimo em março, Ayrton, de 25 anos, foi muito bem avaliado pelo departamento de futebol e assinará contrato válido por quatro temporadas.
As negociações sempre caminharam bem desde o fim das competições disputadas pelo Flamengo em 2022, e a diretoria rubro-negra sempre manteve confiança de que até dezembro chegaria ao desejado acordo pela permanência do atleta.
Rubro-negro de coração, o potiguar de Carnaúba dos Dantas fez 41 partidas e marcou dois gols. Titular da posição, Filipe Luís fez inúmeros elogios públicos a Ayrton. Jogador de características ofensivas nos tempos de Fluminense, chamou atenção por ter aparecido bem no combate, com muitos desarmes.
Na conquista do tri da Libertadores, Filipe Luís sentiu um problema na coxa direita aos 15 minutos do primeiro tempo e acabou substituído por Ayrton. Após o jogo, na zona mista, o experiente lateral exaltou o companheiro de posição.
- O Ayrton desde que chegou ele demonstrou essa força, essa ambição de dar certo aqui, de fazer história no Flamengo. E ele me ajudou muito, porque cada vez que ele jogava, subia o nível. E eu precisei subir meu nível. Subimos juntos, com muita lealdade, sempre um ajudando o outro. Queira ou não, coloquei ele numa fogueira. Essa é a realidade. Ele entrou em uma fogueira e foi fundamental para nossa vitória - disse.