Clube inglês já estabeleceu contatos através de interlocutores para manifesta interesse e saber condições. Cariocas aceitam negociação por 25 mi de euros, incluindo variáveis
Rio de Janeiro - O mercado está aquecido, o Chelsea já manifestou interesse, e o Flamengo estipulou preço para negociar Matheus França: 25 milhões de euros (R$ 133 mi), admitindo que o montante seja alcançado com variáveis.
Com 19 anos e já na segunda temporada consolidado entre os profissionais, o meia-atacante é a bola da vez rubro-negra no mercado, e o clube sabe disso. Não é de hoje que há expectativa de investidas certeiras no mercado europeu, em especial da Premier League, e o Chelsea deixou nas últimas semanas que tem o jovem na mira.
Depois de sondagens sem profundidade de Bayer Leverkusen e Crystal Palace, além de uma proposta do Newcastle, o clube de Londres não formalizou proposta, mas abriu conversas para deixar claro que Matheus França é um dos alvos para a janela que ficará aberta até o dia 1º de setembro.
O jogador já esteve em contato com interlocutores dos Blues e tem ciência da situação. O vazamento da informação na imprensa inglesa, por sua vez, diminuiu a pressa do Chelsea, mas não o desejo. Por mais que haja outros jovens prospectados, as condições apresentadas pela tirá-lo do Flamengo e a rodagem entre os profissionais são pontos favoráveis.