Com Tite, Braz e departamento de futebol no CT desde cedo, clube pede posicionamentos para avançar em negociações
Rio de Janeiro - Com treinador de peso definido e o Ninho respirando outros ares desde a chegada de Tite, o Flamengo agora foca nas renovações do contratos de ídolos da atual geração. Para isso, o clube tem intensificado contato para avançar nas negociações.
O departamento de futebol quer posicionamentos dos representantes dos jogadores para ter tudo alinhavado para a volta de Rodolfo Landim ao Brasil, na próxima semana.
Trabalho começa cedo mais uma vez no CT
Marcos Braz e Tite chegaram mais uma vez bem cedo ao Ninho do Urubu, às 10h, quatro horas e meia antes do previsto para a representação do grupo - o treino começa às 16h.
A comissão do treinador e Bruno Spindel, Juan e Fabinho Soldado também chegaram no mesmo horário.
Gabigol em pauta
Que o Flamengo se mexe para definir as situações de Bruno Henrique e Éverton Ribeiro, ídolos em final de contrato, todos estão cientes. Mas Gabigol, com vínculo a vencer somente em dezembro de 2024, também é assunto que o clube quer resolver o mais rapidamente possível.
Marcos Braz tomou a frente da negociação para estender o vínculo do camisa 10. Depois da discussão que ambos tiveram no intervalo de vitória sobre o Fortaleza, em julho, a relação melhorou bastante.
Braz participou de reunião recente em Guarulhos, e ele e Gabigol estiveram abraçados quando fecharam roda contra o Athletico-PR, em Cariacica.
As imagens não foram veiculadas em função da dura derrota por 3 a 0, mas Gabigol é prioridade de Braz e do departamento de futebol. O Flamengo não abre mão do maior artilheiro da atual geração.
Bruno Henrique e Ribeiro
Braz esteve em contato com o staff de Gabigol a fim de posicionamentos para que se parta para finalizar a negociação.
O departamento de futebol fez o mesmo com Bruno Henrique com o objetivo de ter um posicionamento para agir e ajustar divergências.
Assim como acontece com Gabigol, o Flamengo quer muito a permanência de Bruno Henrique.
Apesar do forte assédio do Palmeiras, o Flamengo mantém a confiança de que a continuidade é o melhor para as duas partes. Na última terça, o clube se reuniu com o staff do jogador, mas não houve avanços.
O staff de Éverton Ribeiro será o próximo a ser contatado. O Flamengo já definiu que quer manter o camisa 7, tanto pela liderança quanto pela grande qualidade técnica.
Ribeiro também quer ficar. É muito identificado com o clube, e a família está muito adaptada ao Rio de Janeiro.
Com o clima transformado no Ninho do Urubu nesses três dias de Tite, os trabalhos têm começado cedo. O departamento de futebol tem um olho em 2023, com foco na Libertadores, e outro em 2024, preocupando-se em manter três ídolos históricos do clube.