Com sombra do Palmeiras, Fla analisa contraproposta do atacante e dará resposta em encontro
Rio de Janeiro - Com as negociações de renovação de contrato paralisadas à espera do novo treinador, o Flamengo abriu uma exceção para Bruno Henrique. Com grande concorrência no mercado, o clube retomou as conversas com o atacante antes mesmo do provável acerto com Tite e marcou uma reunião com o empresário do jogador, Denis Ricardo, no próximo sábado em São Paulo, onde o time vai enfrentar o Corinthians.
No encontro, o Flamengo ficou de dar uma resposta para a contraproposta feita pelo atacante, que completará 33 anos em dezembro, mês em que encerra o seu contrato. A primeira oferta rubro-negra não agradou. O clube acenou com mais um ano de vínculo, mas Bruno Henrique entende que pela idade e marca que alcançou merece mais e pediu três. Financeiramente, seu staff acredita que se o Rubro-Negro for ao mercado para repor gastaria a mesma coisa ou até mais.
Em janeiro, Bruno Henrique e seu empresário propuseram ao Flamengo iniciar as conversas, o que não aconteceu. O jogador e seu representante também se sentiram desprestigiados pelo fato do clube não ter os procurado antes de julho, quando ficou livre para assinar pré-contrato com outra equipe. Por isso, a visão de seu staff não é de uma renovação, e sim de uma nova contratação.
Como o atleta voltou a jogar em junho após sofrer grave lesão multiligamentar no joelho direito, o clube resolveu esperar para abrir conversas. Bruno retornou aos campos muito bem, tornou-se o melhor jogador do Flamengo no segundo semestre, e outros grandes clubes brasileiros se aproximaram dele nos bastidores, como por exemplo o Grêmio e, principalmente, o Palmeiras. Isso valorizou o atacante no mercado e abriu uma disputa financeira.
Se a indefinição rubro-negra incomoda o staff de Bruno Henrique por um lado, o Flamengo tem outra visão da questão. Enquanto busca resolver o novo técnico, o clube considera o atacante como prioridade para renovação e acredita que a relação construída ao longo dos anos, com uma parceria pautada por títulos, idolatria e muitos gols desde o início de 2019, facilitará o processo.
Por mais que Bruno Henrique tenha sido muito importante para o Flamengo ao longo desses cinco anos, o clube entende que também foi fundamental para a subida de patamar do atleta nos cenários nacional e internacional. Com a camisa rubro-negra, o atacante soma 213 jogos e 86 gols.