Com Alexsander de volta e sem jogadores suspensos, Diniz pode ter time à disposição pela primeira vez desde a goleada contra o River Plate no Maracanã, no começo de maio
Rio de Janeiro - Apesar do gosto amargo pela derrota de virada para o Grêmio, no último domingo, por 2 a 1, a torcida do Fluminense tem um motivo especial para iniciar a semana com muitas expectativas. Depois de três meses e meio, o técnico Fernando Diniz pode ter todos os titulares e elenco à disposição para uma partida.
Com Alexsander retornando de lesão e sem jogadores suspensos, o Flu pode ter “força máxima” contra o América-MG, caso opte por não poupar jogadores para a Libertadores - o primeiro jogo contra o Olimpia é no dia 24 de agosto, na quinta-feira da semana que vem.
A última vez que o Fluminense teve os titulares à disposição foi no jogo contra o River Plate, no Maracanã, em que a equipe goleou os argentinos por 5 a 1, pela fase de grupos da Libertadores. Mas foi justamente neste jogo que os problemas começaram.
O atacante deixou o gramado com lesão na coxa esquerda e desfalcou o time contra o Vasco, no jogo seguinte pelo Brasileirão. Na sequência, contra o Cruzeiro, Alexsander machucou o joelho esquerdo e o time titular nunca mais esteve completo. A equipe também sofreu outras baixas por lesões e suspensões de lá para cá.
No último domingo, na derrota para o Grêmio, Felipe Melo, Lima, John Kennedy e Lelê cumpriram suspensão automática e ficaram de fora do jogo. O quarteto está livre para retornar, assim como Alexsander, que está treinando com o grupo desde a semana passada e pode ser relacionado.
Por outro lado, caso nada mude, o Fluminense já sabe que não terá novamente o time à disposição pela Libertadores. Marcelo foi punido com dois jogos de suspensão pela Conmebol e está fora dos jogos das quartas de final da Libertadores contra o Olimpia.
Com a derrota para o Grêmio, o Fluminense permanece com 31 pontos e caiu para a quarta colocação, mas tem possibilidade de perder mais posições na tabela até o fim da rodada. Com a semana livre para treinar, o clube só volta a campo no sábado, quando vai receber o América no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira da semana que vem, o time inicia o duelo com o Olimpia por uma vaga nas semifinais da Libertadores. O primeiro jogo será no Rio. A volta está marcada para uma semana depois no Paraguai.